8 de agosto de 2014

Imperatriz apresenta curta sobre primeiro mestre-sala carioca



         Clique para assistir
Dirigido por  Becca Lopes, o curta-metragem conta a história  de  Hilário Jovino Ferreira, o Lalu.  Figura conhecida do Morro da Conceição, na Gamboa, e amigo da lendária Tia Ciata, Lalu se desliga de seu rancho e funda o Ás de Ouro, em 1893. 
Criativo, o Rancho Ás de Ouro introduziu algumas inovações tais como, não sair no Dia de Reis, 6 de janeiro, passando a desfilar no carnaval, que foi seguido pelos outros grupos de ranchos. Ousado, Lalu decide substituir a tradicional Guarda de Honra que protegia a porta estandarte por ele mesmo sozinho. 
A ideia foi copiada por outros grupos de ranchos carnavalescos, surgindo assim a figura do mestre-sala. Além de Weber  Werneck, que dará vida a Lalu de Ouro, o elenco é composto por representantes de diversos segmentos da Imperatriz Leopoldinense, e a primeira sessão acontece  hoje às 19h30, na quadra da agremiação, com entrada franca.

5 comentários :

Unknown disse...

Parabéns! Muito interessante...Que resgate maravilhoso! Um abraço. Luciana de Souza(Imperatriz)

Anônimo disse...

Parabéns! Muito interessante...Que resgate maravilhoso! Um abraço. Luciana de Souza(Imperatriz)

Carlos Eduardo Drummond disse...

Oi, Luciana, sem dúvida. Eu mesmo não conhecia a história. Também fiquei surpreso. Justiça seja feita a esse grande pioneiro do Carnaval, Hilário Jovino Ferreira, o Lalu.

Unknown disse...

Fala Drumas!! Finalmente pude ver e compartilhar deste espaço. Muito bom! Parabéns!!
Luis Claudio

Carlos Eduardo Drummond disse...

Luis, seja bem vindo. A casa é sua.