Dirigido por Becca Lopes, o curta-metragem conta a história de Hilário Jovino Ferreira, o Lalu. Figura conhecida do Morro da Conceição, na Gamboa, e amigo da lendária Tia Ciata, Lalu se desliga de seu rancho e funda o Ás de Ouro, em 1893.
Criativo, o Rancho Ás de Ouro introduziu algumas inovações tais como, não sair no Dia de Reis, 6 de janeiro, passando a desfilar no carnaval, que foi seguido pelos outros grupos de ranchos. Ousado, Lalu decide substituir a tradicional Guarda de Honra que protegia a porta estandarte por ele mesmo sozinho.
A ideia foi copiada por outros grupos de ranchos carnavalescos, surgindo assim a figura do mestre-sala. Além de Weber Werneck, que dará vida a Lalu de Ouro, o elenco é composto por representantes de diversos segmentos da Imperatriz Leopoldinense, e a primeira sessão acontece hoje às 19h30, na quadra da agremiação, com entrada franca.
Fonte: www.obatuque.com
5 comentários :
Parabéns! Muito interessante...Que resgate maravilhoso! Um abraço. Luciana de Souza(Imperatriz)
Parabéns! Muito interessante...Que resgate maravilhoso! Um abraço. Luciana de Souza(Imperatriz)
Oi, Luciana, sem dúvida. Eu mesmo não conhecia a história. Também fiquei surpreso. Justiça seja feita a esse grande pioneiro do Carnaval, Hilário Jovino Ferreira, o Lalu.
Fala Drumas!! Finalmente pude ver e compartilhar deste espaço. Muito bom! Parabéns!!
Luis Claudio
Luis, seja bem vindo. A casa é sua.
Postar um comentário